domingo, 30 de outubro de 2011

Casamento Estilo Americano =)

Hoje em dia está sendo muito comum os Cerimoniais de Casamentos seguirem o cortejo do Cerimonial Estilo Americano, publicou o site Agda Paula Assessora e Cerimonialista.



Mas na verdade, somente o cortejo tem sido copiado porque a tradição nos Estados vai muito além do que bridesmaids e grooms men que aqui são conhecidos como Madrinhas e Padrinhos…

Existe todo um ritual a ser seguido…

Por exemplo, as Madrinhas ou Damas-de-Honra Adultas, chamadas nos Estados Unidos de bridesmaids são as que auxiliam a Noiva na organização de todo o casamento, desde o vestido de noiva até a lua de mel.

Organiza o chá de panelas, e no dia do casamento se arruma no mesmo lugar que a noiva, ajudam a Noiva a se vestir, etc…

Os Padrinhos, chamados nos Estados Unidos de grooms men, auxiliam o Noivo na escolha do Traje, organiza a despedida de solteiro e no dia do casamento se troca no mesmo lugar que o noivo, eles passam o dia juntos!





Os convites são enviados pelo correio e não pessoalmente como aqui no Brasil.

Dentro do convite vai um cartão para que o convidado confirme presença.

E pode ter certeza, lá todos confirmam a presença até a data indicada no cartão!

É diferente daqui que algumas pessoas acham isso bobeira e não confirmam, e algumas que confirmam, deixam para a última hora, atrapalhando todo o cronograma da Cerimonialista de Casamento com a Noiva e com o Buffet.

Lá não existe casamento informal só porque é de manhã, ou formal porque é de noite…

Os noivos que decidem se irão querer uma cerimônia as 10:00h da manhã totalmente FORMAL, ou um casamento as 20:00h totalmente INFORMAL.

O cortejo tem uma participação especial de uma madrinha (que pode ser a sua irmã, sua prima, ou aquela melhor amiga) ela é chamada de maid of honor e um Padrinho (que também pode ser o irmão, primo ou melhor amigo do Noivo) chamado de best man.



A maid of honor é responsável por fazer todos chorarem com palavras bonitas e românticas… rsrsrs

Já o best man é responsável por contar piadas e coisas engraçadas do noivo e causar muitas gargalhadas em todos os convidados, depois esses discursos é encerrando com o Brinde!

Para a função de Bridesmaids e Grooms Men, são escolhidas as irmãs, irmãos, primas, primos e melhores amigas e amigos do Noivos, ambos ficam separados no altar, e não em pares como aqui no Brasil.

As mulheres em fila ao lado da Noiva e os homens também em fila ao lado do Noivo.

Os pais não ficam no altar como aqui no Brasil, eles assistem a cerimônia sentados na primeira fileira da igreja.

Mesmo no cerimonial americano existe as criancinhas que enfeitam como aqui… As daminhas são chamadas de flower girls e entram com uma cestinha repleta de pétalas que vão jogando por onde a Noiva passa.

E os Pagens que são chamados de ring bearers carregam uma almofada com os anéis. Isso mesmo ANÉIS! Lá eles não usam alianças, mas sim um anel diferente.

A noiva usa esse anel junto com o anel de brilhante ou de diamante que ela ganhou no dia do noivado. No noivado o anel é usado na mão esquerda e não na mão direita como aqui no Brasil.

Usamos a aliança de noivado na mão direta e quando trocamos os votos usamos a aliança na mão esquerda. Lá não, se usa tudo na mão esquerda.

Ah! E tem também ushers que acompanham os convidados de honra até seus lugares que são reservados especialmente. A equipe toda é chamada de bridal party.

Aqui no Brasil temos a equipe da Cerimonialista que é composta pela: Cerimonialista, Recepcionistas, Assistentes e Assessores.

Na decoração, as flores nem sempre são tão usadas… Por ser muito caro, as flores artificiais são mais vistas nos Cerimoniais de Casamento. Principalmente as Rosas que aqui no Brasil a maioria das decorações utilizam, lá elas são muitas caras e por isso não são tão vistas.

No início da cerimônia, as mães dos noivos acendem uma vela cada uma, simbolizando que deram a luz a cada um.

E antes do padre anunciar os noivos como marido e mulher, os noivos acendem uma vela unity candle.

Ao final da cerimônia, os noivos pegam as velas que suas mães acenderam e juntos acendem uma única vela, simbolizando que eles estão UNIDOS PARA SEMPRE.

Na saída dos noivos da Igreja, todos os convidados tocam um sino que se encontra amarrado nos bancos, isso é para desejar Felicidade aos noivos…

E os famosos arroz não escapam da saída dos Noivos na porta da igreja.



Na recepção todos os convidados tem seus lugares marcados, você chega assina o livro de convidados e pega um cartão com o seu nome que indica aonde você deverá se sentar.

Todos os padrinhos e madrinhas se sentam juntos com os Noivos numa mesa de destaque chamada de head table.

Lá é muito comum os noivos ganharem dinheiro como presente.

Diferente daqui do Brasil, as pessoas são avisadas pelos garçons a hora que a sua mesa deverá ser servir, para que não tumultue a mesa do Buffet.

Na hora do corte do bolo é comum a brincadeira de um jogar bolo na cara do outro. Imagina a noiva toda linda e maravilhosa, ter que ir ao banheiro limpar o rosto! a maquiagem vai embora!

A valsa nem sempre é uma música clássica, pode ser a música tema do casal, podendo ser ela dançante, lenta, etc…

Na hora do buquê é como aqui, tirando uma parte que a noiva se senta e o noivo tira o garter belt da noiva e joga para as solteirões da Festa! Isso mesmo! Os homens também se matam para pegar o garter belt.

Isso é tradição lá!

Após isso, o solteiro que pegou a Cinta-Liga (garter belt) coloca a mesma na perna da solteira que pegou o Buquê e ambos dançam uma música juntos… E aí quem sabe não sai um novo amor? rsrsrsrs

E depois a festa rola solta como aqui… Muita bebida, risadas, danças , pate-papo, etc…

Bom, é isso! Aqui no Brasil por enquanto nos cerimoniais o que está na moda são as Damas-de-Honra adultas!!!


Autora: Agda Paula
http://www.escoladanoiva.com/2010/08/casamento-estilo-americano.html

10 comentários:

  1. Ei psiu chegou a bruxinha doidinha da net kkk vim te desejar um feliz Halloween .....é queridinha ..chegando o seu dia de princesa..curte mesmo viu.. e como adorei ficar com vcs do ladinho ..curtindo a cada postagem sua !!!..bem o dia tá curto e tenho que fazer almocinho kkkkBBBBooooo saindo voando pela direita..aparece viu beijus amiguxinha..feliz semaninha aqui em Petrópolis um frio..e chuvendo muito !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,Querida Josy!
    A cerimônia de Casamento deles é mesmo bem diferente da nossa! Tem até um Jantar,acho que 1 ou 2 dias antes e também o ensaio do casamento!
    acho é é tudo mais trabalhoso e deixa a noiva mais nervosa!
    Desejo que sua Festa seja um Sucesso!
    Felicidades,Amiga!
    Beijos,
    MARY.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amiga:
    Tudo bem?
    Vá buscar o seu selinho de Haloween lá no "Sonhos".
    Beijos com todo o meu carinho,
    Míriam.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga querida!! Vc é destaque do mês de Novembro do My Lovely Blog!! :) Venha buscar seu presentinho, mais que merecido!!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OIE DOLADINHOS CHEGANDO AFFY QUE COSQUINHA NA BARRIGUINHA EM KKKKKK...TEM BOLINHO DE CASAMENTO PARA VCS NO MEU CAFOFINHO KKK..FELICIDADES AMIGOS QUERIDOS DESDE JÁ !!!!FELIZ SEMANINHA !!

    ResponderExcluir
  6. TROUXE O BOLINHO KIIDA ..DEU PARA VC VER A POSTAGEM TODA !!BEIJUS
    http://www.meurascunho.blogger.com.br/casal%20josi%20e%20jefferson.gif

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Josy!
    Adorei o seu post.
    Estou de volta depois de quase 3 meses de ausencia por conta dos preparativos do casamento da minha filha,já postei umas fotos e mudei o visual do blog,passa lá pra ver.
    Tenha um lindo fim de semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Esta chegando minha linda...
    Que Deus Ilumine esse teu dia !!!
    Te adoro flor

    noivapri.zip.net

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, minha amiga querida. Que Deus ilumine esse casal tão apaixonado. Josy, o amor é tudo em um casamento mas a paciência é o maior dom que Deus nos deu para vivenciar um casamento. Que a felicidade seja eterna aos dois. Com muito carinho desejo-lhe tudo de bom que a vida possa dar na construção da vida a dois. Feliz casamento! Estou torcendo por vocês, querida. Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Lindinhos como vcs estão ..acho que super cansadinhos mas felzes..espero que tenha sido uma glória ...estou doida para saber como foi kkkkk ...sou curiosa por d++++ kkkk... bem amadinhos casalzinhos casadinhos...fiquem com d
    Deus beijus

    ResponderExcluir

Online


contadores visitas web

Contador de Visitas

Alimente os Peixinhos! Clique aqui com o mouse